Encontros e Debates

Estudo de Caso:

“O Menino e o Mundo” de Alê Abreu

Estudo de caso do longa-metragem de animação “O Menino e o Mundo”, com as presenças confirmadas de Alê Abreu (Diretor) e Priscilla Kellen (Assistente de Direção), representantes da produtora Filme de Papel. Os convidados irão mostrar como foi o processo de criação, produção e distribuição do filme, que ganhou o Prêmio Cristal de Melhor Longa-Metragem no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França e foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016, além de outras diversas premiações e conquistas importantes.

Data e Local: 18/06/2017 (Domingo) às 16:00 no Espaço Sonhus.

A atividade é aberta ao público!

Basta se identificar no local!

 

Palestra: “Processos de Realização de um filme de Animação” com Rosana Urbes

A cineasta Rosana Urbes, além de participar com jurada do festival, ministrará uma palestra com o foco nas etapas de produção de um filme de animação, a partir de suas vivências e experiências como animadora e ilustradora.

Data e Local: 15/06/2017 (Quinta) às 13:30 no Espaço Sonhus.

A atividade é aberta ao público!

Basta se identificar no local!

 

Debate: “O Mercado de Animação em Goiás”

O debate acontecerá logo após a última sessão da “Mostra Especial: História da Animação em Goiás” e contará com a presença dos representantes dos filmes exibidos, além de convidados. A proposta é discutir o mercado de animação em Goiás e gerar trocas para a expansão e difusão do mesmo, a partir de reflexões sobre o passado, presente e futuro do segmento.

Data e Local: 17/06/2017 (Sábado) às 17:00 no Espaço Sonhus.

Atividade fechada aos representantes dos filmes participantes na mostra e à convidados!

Caso tenha interesse em participar, entre em contato através do e-mail inscricoeslanterna@gmail.com!