Mostras

Mostra Competitiva Internacional de Curtas

A mostra contou com a curadoria de Ludielma Laurentino, que selecionou 30 curtas de animação de até 20 minutos. A seleção levou em consideração a qualidade técnica e artística dos filmes inscritos, além da diversificação dos países de origem. Os filmes concorrem a prêmios nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Técnica de Animação e Melhor Trilha Sonora. Confira aqui os selecionados!

 

 

Mostra Competitiva Nacional de Curtas

Com curadoria do Ricardo de Podestá (Mandra Filmes), foram selecionados 33 curtas de animação brasileiros de até 20 minutos. A seleção levou em consideração a qualidade técnica e artística dos filmes inscritos, além da diversificação dos seus estados de origem. Os filmes concorrem a prêmios nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Técnica de Animação e Melhor Trilha Sonora. Confira aqui os selecionados!

 

 

Mostra Não Competitiva de Longas

A mostra une um apanhado de recentes produções de longas internacionais com os longas de animação brasileiros que se destacaram no últimos anos. Como destaque podemos citar o longa venezuelano “Pequeños Héroes“, de Juan Pablo Buscarini, que foi selecionado para o Festival de Annecy desse ano e terá uma premiere na cerimônia de encerramento do Lanterna.

 

Longas Internacionais:

Pequeños Héroes” de Juan Pablo Buscarini – 76’ – Venezuela (2017)

Zoetrope” de Sotir Gelev – 100’ – Bulgária (2017)

Nuts!” de Penny Lane – 79’ – EUA (2016)

Window Horses” de Ann Marie Fleming – 85’ – Canadá (2016)

Desterrada” de Diego Guerra – 79’ – Colômbia (2015)

Sabogal” de Juan José Lozano & Sergio Megía Forero – 106’ – Colômbia (2015)

 

Longas Brasileiros:

Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n Roll” de Otto Guerra – 81’ – Brasil (2006)

Garoto Cósmico” de Alê Abreu – 76’ – Brasil (2007)

Até que a Sbórnia nos Separe” de Otto Guerra – 83’ (2013)

Uma História de Amor e Fúria” de Luiz Bolognesi  – 75’ – Brasil (2013)

O Menino e o Mundo” de Alê Abreu – 85’ – Brasil (2013).

 

 

Mostra Especial: História da Animação em Goiás

A mostra homenageia a trajetória da animação feita no estado de Goiás e consiste em um apanhado geral dos trabalhos já realizados ao longo da história da animação goiana. Após a última sessão, o festival promoverá um debate aberto ao público sobre o mercado de animação no estado, com representantes dos filmes e convidados. Acompanhe em nossa programação os curtas e profissionais participantes!

 

 

Sesta Cultural: Mostra especial para alunos do Colégio Lyceu

A mostra foi pensada especificamente para ocupar o intervalo entre as aulas dos alunos do Colégio Lyceu de Goiânia, serão exibidos curtas diversos aos alunos e posteriormente eles serão convidados a discutir suas temáticas em sala de aula, com seus professores.