Apresentação

O FESTIVAL!

O Lanterna Mágica é um festival internacional de animação que tem o intuito de promover e difundir o mercado de animação mundial. O festival acontece na cidade de Goiânia, Goiás anualmente e fez sua estreia no calendário mundial em 2017. Entre 23 e 27 de maio de 2018 acontece a sua segunda edição no Espaço Sonhus, no Centro da cidade. A programação inclui mostras competitivas e não competitivas, oficinas, estudos de caso, palestras e algumas surpresas a mais. Todas as sessões e atividades são gratuitas.

O festival é uma realização da Caolha Filmes, que produz animações e conteúdos voltados ao público infanto-juvenil como curtas, séries e longas. O Lanterna Mágica tem direção geral de Iuri Moreno, Lara Morena e Camila Nunes e conta com o apoio institucional da Lei Goyazes.  

Os filmes inscritos passam por uma curadoria oficial, formada por convidados que atuam na área do mercado audiovisual de animação, e integram as mostras competitivas e não-competitivas.  As premiações são feitas a partir da escolha dos jurados e do público que acompanha as exibições. 

Acompanhe o Lanterna Mágica: 

Facebook: /lanternamagicafestival
Instagram: @lanternamagicafestival