Atividades de formação

Masterclass com Otto Guerra

Já está sabendo quem será presença garantida no Lanterna Mágica? O cineasta e animador Otto Guerra, uma das principais referências do gênero de animação no Brasil! Aos 62 anos, e com 40 de profissão, o cineasta gaúcho comanda a Otto Desenhos Animados e dirigiu filmes como “Até que a Sbórnia nos Separe” (2013) e “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll” (2006).

No dia 27 de maio, domingo, às 13:30, Otto ministrará uma masterclass no festival e compartilhará suas experiências em produções de longas de animação, além de apresentar seu mais novo longa, o “Cidade dos Piratas”, com previsão de lançamento para 2019.

A atividade é aberta ao público e toda a programação é gratuita!

 

Mesa Animada: Séries de Animação

No dia 26 de maio (sábado), às 10:00, o festival contará em sua programação com os estudos de caso das séries O Show da Luna e Júlio e Verne – Os Irmãos Gemiais. Um dos convidados é o diretor e produtor Kiko Mistrorigo, que representará os sucessos “O Show da Luna” e “Peixonauta”, ambos produzidos pela TV Pinguim e exibidos em canais de grande circulação, como o Discovery Kids. Estarão presentes também a Kelly Alves (2Fly), criadora de Júlio e Verne, o roteirista da série, Paulo Miranda (Mandra Filmes), que também é um dos jurados do festival, e o diretor Ricardo de Podestá. A equipe de Júlio e Verne compartilhará a experiência de produzir uma série de animação em Goiás e ainda mostrará os possíveis caminhos para se chegar em um canal como o Net Geo Kids, que hoje exibe a série goiana.

 

Hospital de Projetos com Reinel García

Uma das atividades garantidas na programação do Lanterna Mágica deste ano é o Hospital de Projetos, com o objetivo de  melhorar as apresentações de projetos em desenvolvimento. Os participantes terão a oportunidade de fazer um pitch de um longa-metragem em desenvolvimento e escutar sugestões para trabalhar com o filme.

O Hospital será nos dias 24 e 25 de maio, às 10h, no Espaço Sonhus. No primeiro dia, cada participante fará um pitch de seu projeto, com o máximo de 7 minutos, e no segundo dia terá uma sessão one-to-one, máximo de 15 minutos.

Nesta edição, o Hospital será meramente educativo. Não serão entregues prêmios, no entanto, os selecionados terão certificados de participação.

Confira a programação completa do festival → https://bit.ly/2k2ViSJ