Inscrições abertas para o Hospital de Projetos

Uma das atividades garantidas na programação do Lanterna Mágica deste ano é o Hospital de Projetos, com o objetivo de  melhorar as apresentações de projetos em desenvolvimento. Os participantes terão a oportunidade de fazer um pitch de um longa-metragem em desenvolvimento e escutar sugestões para trabalhar com o filme.

O Hospital será nos dias 24 e 25 de maio, às 10h, no Espaço Sonhus. No primeiro dia, cada participante fará um pitch de seu projeto, com o máximo de 7 minutos, e no segundo dia terá uma sessão one-to-one, máximo de 15 minutos.

Nesta edição, o Hospital será meramente educativo. Não serão entregues prêmios, no entanto, os selecionados terão certificados de participação.

Poderão participar:

  • Diretores e/ou produtores que estejam desenvolvendo um projeto de animação, ficção ou documentário.
  • Português, Espanhol ou Inglês é obrigatório. (Uma das três línguas)

OBS.: No caso de diretores, não precisam ter um produtor ou empresa envolvida no filme.

INSCRIÇÕES

Cada participante pode se inscrever até dia 20/05, enviando ao e-mail inscricoes.lanternamagica@gmail.com, com o assunto [NOME DO PROJETO, Hospital de projetos II Lanterna Mágica], as seguintes informações:

*Título do Projeto

*Sinopse Curta (máx 1 folha)

*Argumento (máx. 15 folhas)

*Carta de Motivação do Diretor (máx 1 folha)

*Proposta de Técnica a ser utilizada (no caso dos projetos de animação)

*Resumo Biográfico (máx 1 folha)

*Orçamento (máx 2 folhas)

*Plano de Financiamento (como planeja financiar o projeto, com possíveis investidores, quantidades e datas) máx. 1 folha

Poderão ser apresentadas imagens, testes, teasers, desenhos. Toda informação adicional será levada em conta, mas não é obrigatória sua apresentação.

As sessões serão acompanhadas pelo produtor Reínel García!

Reínel Garcia – Graduado em produção pelo Instituto Superior de Arte (ISA) de Havana, em Cuba, e pelo EURODOC, programa de treinamento em coprodução europeia e distribuição. Atualmente, vive no Rio de Janeiro, onde realizou estudos também na área de produção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. É produtor na fila20 filmes, produtora que já teve projetos selecionados para festivais importantes como Sundance, Cannes e Glasgow. Trabalhou no premiado longa Numa Escola de Havana, representante cubano na corrida do Oscar de 2015. No momento, realiza a pós-produção dos filmes 5 Cenas de Bahía, Cuba Entre Sol e Luz e Havana em Movimento.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!