Lanterna Mágica divulga lista de filmes selecionados para suas mostras competitivas!

Selecionados!

Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação divulga a lista dos filmes selecionados para as mostras competitivas. Foram mais de 350 inscrições recebidas de diversas partes do mundo e mais de 60 produções selecionadas, entre brasileiras e de países como Grécia, Alemanha, França, Polônia, Argentina, México e Colômbia. O festival faz sua estreia em 2017 no calendário de festivais de cinema da cidade de Goiânia (Goiás, Brasil) entre os dias 13 e 18 de junho no Espaço Sonhus, com o intuito de promover e difundir o mercado de animação mundial.

A curadoria da Mostra Competitiva Internacional de Curtas é de Ludielma Laurentino, montadora, roteirista, diretora e sócia da produtora Panaceia Filmes, além de editora da revista ] Janela [. Já a Mostra Nacional de Curtas do Lanterna Mágica teve curadoria de Ricardo de Podestá, que atua como diretor, roteirista, animador e diretor de criação desde 2001. Participou de mais de quarenta curtas-metragens, sendo nove deles autorais da Mandra Filmes, produtora onde é sócio-fundador.

Indo além das exibições, o objetivo do festival é realizar debates e encontros que contribuem diretamente na formação e na valorização do mercado de animação do Estado, projetando-o internacionalmente.

Confira aqui os selecionados!